Livro: CONTABILIDADE INTERNACIONAL - JORGE KATSUMI NIYAMA - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

.

CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Descrição do Livro

  • Autor: JORGE KATSUMI NIYAMA
  • Editora: ATLAS EDITORA
  • ISBN: 9788522441365
  • Estante: Contabilidade
  • Idioma: Português
  • Peso: 420g
  • Ano: 2007
  • Dimensões: 23.00 x 17.00 x 1.00 cm
  • DESCRIÇÃO: Livro Usado, higienizado e embalado termicamente. Contém um leve amarelamento na parte interna das capas, causado pela ação do tempo. E a escrita do nome do antigo leitor, á caneta, na primeira página da obra. Não contém rasuras. No geral, nada que comprometa uma boa leitura.
R$ 11,99

Último disponível

Desconto - 6,00 com Créditos
Ler História
Eu Quero!

Sinopse

'CONTABILIDADE INTERNACIONAL'

A obra pretende preencher uma lacuna na bibliografia nacional, bem como atender às exigências das diretrizes curriculares do MEC que recomendam o ensino desta matéria para alunos de graduação em ciências contábeis. COmeça o texto enfatizando a questão do ambiente legal e institucional da contabilidade no Brasil, destacando sua evolução e a trajetória recente, da influência governamental na promulgação de normas contábeis, do nível de atuação dos profissionais da área, das características da educação na área contábil e os respectivos desafios.

FInaliza o Capítulo 1 com a abordagem da participação dos auditores independentes vis-à-vis à estrutura empresarial vigente no país. As principais causas das diferenças internacionais na elaboração e apresentação das demonstrações contábeis (financial reporting) são analisadas nos Capítulos 2 e 3, enquanto o Capítulo 4 discute as principais divergências nos critérios de reconhecimento e mensuração, mediante a comparação das normas brasileiras, internacionais e norte-americanas.

O Capítulo 5 apresenta o ambiente legal e regulamentar da contabilidade em países do modelo anglo-saxão (Grã-Bretanha e Estados Unidos), do modelo da Europa Continental (França e Alemanha) e dois países que aparentemente têm "luz própria", ora apresentando características de um, ora do outro (no caso, Japão e Holanda).

POr fim, o Capítulo 6 faz uma comparação das exigências de evidenciação de dois dos mais representativos organismos mundiais que tratam da normatização contábil: o IASB e o FASB. Para melhor sedimentação do processo de ensino-aprendizagem, ao final de cada capítulo contém questões para discussões e questionários. SUgestões de respostas das discussões encontram-se descritas ao final do livro.

Quem Somos

A Container Cultura é um sebo online que vende livros usados higienizados e embalados termicamente. 

Você pode encontrar as mais variadas leituras possíveis em nossas estantes, à excelentes preços, pois compramos livros de leitores como você. 

 

Renove a sua estante! Avalie seus livros, e venda na hora!

*Assim você consegue espaço para novas leituras, e economiza na compra de seus próximos livros.

Blumenau/SC | CNPJ: 23.640.838.0001-45