Livro: PATRIMONIALISMO E A REALIDADE LATINO-AMERICANO - Ricardo velez rodrigues - Sebo Online Container Cultura

Conainer Cultura

Olá, identifique-se ou cadastre-se para fazer pedidos

.

PATRIMONIALISMO E A REALIDADE LATINO-AMERICANO

Descrição do Livro

R$ 9,12

Último disponível

Desconto - 4,56 com Créditos
Ler História
Eu Quero!

Sinopse

principal resultado da ética do jeitinho é a corrupção, que se alastra descontrolada nos varios níveis da administração pública. bom lembrar aqui o sentida em que o os leitores irão encontrar neste livro, inicialmente cm nivel nacionale. numa transposição gradual, numa abordagem de aspectoseconceitos no plano internacional. artigos sobre arbitragem de 16 renomados autores. brasileiros e cstrangeiros.

Que certamente despertarão scu interesse e ser-lhes-ão de grande utilidade. Ao final, como se espera, terá sido estimulado a difusão das técnicas da arbitragem para asolução de conflitos c valorizado entre os intcrcssados o cmblemático lema da cerimônia de comemoração, em Londres. em 1993. do centenário da London Court of In- ternational Arbitration: "Nosso presente sistcma é fruto do trabalho de relativamente poucos homens.

Que sonharam grandes sonhos". corrupção e entendido à luz do pensamento aristotélico algo que se corrompe quando perde a sua substancia, o que no terreno da política equivale a dizer 'quando o Estado perde a sua razão de ser I-1 ora, a essência do Estado no seio da tradição patrimonialista consiste na sua privatização em beneficio de umaminoria que não constituipropriamente uma classe, mas uma espécie de casta estamental que administra o Estado como se fosse propriedade sua. A essência do patrimonialismo é a corrupção da noção de Estado como esfera do público no que tange ao bem comum, ao bem-estar dos cidadãos, à defesa dos seus direitos inalienáveis à vida, a liberdade e à posses, como rezava o credo liberal de John Locke.

Quando o Estado é privatizado em benefício exclusivo de uma parcela da nação, ocorre sua corrupção, o resto é consequencia disso o uso e abuso dos dinheiros públicos para enriquecimento individual ou da família, o tráfico de influências, a manipulação de informações privilegiadas pelos governantes e seus assessores etc, tudo isso decorre do fato primordial Um pais se faz com homens e livros" MONTEIRO LOBATO

Quem Somos

A Container Cultura é um sebo online que vende livros usados higienizados e embalados termicamente. 

Você pode encontrar as mais variadas leituras possíveis em nossas estantes, à excelentes preços, pois compramos livros de leitores como você. 

 

Renove a sua estante! Avalie seus livros, e venda na hora!

*Assim você consegue espaço para novas leituras, e economiza na compra de seus próximos livros.

Blumenau/SC | CNPJ: 23.640.838.0001-45