Antigamente o software era destinado principalmente a mainframes, e os computadores pessoais ainda não eram tão populares como hoje.
Jamais se imaginou o quanto eles invadiriam a vida das pessoas nem quanto eles mudariam o mundo. A capacidade de os engenheiros de software criarem sistemas grandes e complexos certamente aumentou na era da computação pessoal. Nos últimos anos, os avanços mais importantes na engenharia de software foram o aparecimento da UML como padrão para a descrição de sistemas orientados a objetos e o desenvolvimento de métodos ágeis, como a extreme programming.
'Engenharia de Software' procura capacitar o profissional a se aprofundar em todos os conceitos, métodos e processos relacionados a essa área de conhecimento, incluindo especificação, projeto, desenvolvimento, verificação, validação e gerenciamento. Seções mais detalhadas, abordagem ampliada de antigos e novos conceitos e novos exercícios permitem a professores e alunos, e também a engenheiros de software, uma melhor escolha das técnicas e métodos que constituirão sua estratégia de desenvolvimento.
AVALIAÇÕES LEITORES