Este livro é um dos mais importantes textos da administração para influenciar os negócios do futuro.
Mais do que oferecer conceitos e processos dá uma orientação clara para tomada de decisão essencial ao sucesso. Os autores demonstram que as maneiras pelas quais bons administradores tornam suas organizações bem-sucedidas são construir vantagens competitivas mediante a aplicação dos quatro tipos de desempenho: custo qualidade velocidade e inovação.
Esta 2ª edição brasileira correspondente à sexta da publicação norte-americana continua abordando os assuntos do momento. Objetivo e com sentido prático está atualizado com exemplos de negócios atuais com base em recentes pesquisas em administração fontes e experiências pessoais dos autores. Pedagogicamente é estimulante e está destinado a maximizar o aprendizado do estudante.
O subtítulo do livro faz referência ao fato de que os administradores devem produzir e sustentar a vantagem competitiva e os resultados reais numa época em que o mundo dos negócios foi sacudido por novos progressos. A Internet a globalização o estouro da bolha tecnológica a necessidade de colaboração além dos limites de cada organização e outras mudanças no panorama e nas práticas de negócios colocam em dúvida a relevância do estilo "antigo" de administrar.
AVALIAÇÕES LEITORES