História do Livro
O agronegócio brasileiro se constitui um dos setores mais importantes da economia do país . Atualmente é responsável por cerca de um terço do Produto Interno Bruto ( PIB ) , gerando empregos , renda e participando das exportações brasileiras . O agronegócio é o conjunto de atores e de transações envolvidos na produção , no processamento e na distribuição de produtos de origem agropecuária . A eficiência e a competitividade de organizações que atuam neste ramo dependem cada vez mais da inter - relação e cooperação estratégica entre fornecedores , produtores de matéria - prima , processadores , distribuidores e o consumidor final . Dirigido basicamente aos profissionals , técnicos , dirigentes e gestores do agronegócio e estudantes de Graduação e de Especialização nos cursos universitários , este livro procura integrar uma reflexão sobre conceitos e principios relacionados ao agribusiness , sistema agroalimentar ( SAG ) , comercialização no agronegócio , além dos elementos centrais que integram a estrutura da cadeia . Esta obra traz também estudo do comportamento do consumidor final e industrial de produtos agroalimentares e sobre a importância do cooperativismo no processo de cooperação nos agronegócios , bem como o conceito e a importância das redes no ambiente cooperativo . Destaca ainda estudos , resultados da pesquisa , dos agentes formadores das cadeias produtivas , em especial a indústria , produtores e consumidores .
AVALIAÇÕES LEITORES